BIOGRAFIA

Influenciado por Charlie Parker, Miles Davis, Head Hunters, James Brown, Sly and The Family Stone, Prince, Jimi Hendrix, Led Zeppelin e Pink Floyd, Nelson Sobral iniciou o estudo da bateria com seis anos.

Estudou bateria na E.J.M.A, em Lausanne – Suíça, e no MUSICIANS INSTITUTE, em Los Angeles – EUA, obtendo em 1995 o diploma do Percussion Institute of Technology – P.I.T.

No plano educacional, é cofundador da MUSICLAND – Escola de Jazz e Música Atual de Mafra, onde mantém desde 1998 a função de professor, coordenador e responsável pela pasta de desenvolvimento pedagógico.

Através das centenas de aulas, workshops e masterclasses que ministra,  é responsável pela formação, desenvolvimento e enriquecimento cultural de centenas de músicos dos mais variados instrumentos em Portugal.

No plano musical, distingue-se sendo um músico multifacetado, com uma linguagem musical vincada, energética e criativa. Com participação em centenas de concertos, programas de rádio, televisão e muitos registos em trabalhos discográficos, tem colaborado com inúmeros artistas da música Rock, Pop, Blues, Hip Hop e Jazz.

A nível nacional, tem trabalhado com Rui Veloso, Carlos Barreto, Laurent Filipe, Boss AC, Sam The Kid, Pedro Ayres Magalhães, entre outros.

A nível internacional, trabalhou com o lendário “Mr. Johny B. Good” o Pianista Johnnie Johnson, Deborah Blando, Dom Famularo, Gregg Bissonette, Thomas Lang, Vera Figueiredo, entre outros.

Em 1999 estabelece a Urban Jazz Band, editando em 2010 o trabalho “Ad Here“.

Em 2009 publica o método de bateria “Modo Linear“, inteiramente dedicado à linguagem linear.

Nelson Sobral utiliza pratos Amedia, baterias Mapex e baquetas Silverfox.

Enviar Mensagem

  • Insira o nome
  • Por favor introduza uma mensagem
  • Incorrect reCaptcha. Please enter reCaptcha challenge.
  • Your message was sent successfully. Thanks!
© Nelson Sobral 2015

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa www.centroarbitragemlisboa.pt Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt