URBAN JAZZ BAND

A UJB – A Urban Jazz Band é um projecto de jazz, criado em 1998, cuja sonoridade transmite, com clareza, as influências do drum&bass, funk, e lounge.

Tal sonoridade peculiar, enfatizada pela ambiguidade de tais confluências musicais, pode ser ouvida no primeiro trabalho discográfico da banda, lançado em 2010, de nome “Ad Here”.

Poder-se-á mesmo dizer que tal linguagem não se situa marcadamente em nenhum terreno formal, não estão aptos a categorização de estilo. Pelo contrário, mistura-se e partilha o que cada um tem de melhor.

Assim, da confluência do jazz, da eletrónica, nomeadamente do chill out, do funky, entre outros, os temas musicais da Urban Jazz Band, um a um, propõem-nos experienciar uma acção ritmada, qual movimentação

urbana, que se estende tanto para o alvoroço das horas mais eletrizantes do dia, como para a aparente serenidade do fim da noite.

Deste modo, estas composições que transmitem a pulsação urbana, pontuada, aqui e ali, pela presença repentina e alarmante de sirenes, são interrompidos por momentos de tranquilidade, como que se nos oferecessem, a possibilidade de silenciar, ou mesmo solucionar, o alvoroço.

Nesta diversidade de intensidades, a UJB , tanto dotada de energia como de suspense, de exuberância como de equilíbrio, nunca perde o seu caráter, raíz e harmonia, proporcionando momentos únicos, de jazz contemporâneo, nascido em Lisboa, Portugal.

© Nelson Sobral 2015

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa www.centroarbitragemlisboa.pt Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt